Naquela manhã, ao acordar tive a certeza que os organizadores do evento iriam botar o tão esperado 3° round na água.Chegando na praia as ondas estavam em torno de 8 a 10 pés sólidos,logo na primeira bateria( os cobaiasss)tomaram suas primeiras ondas na cabeça,partiram suas pranchas forçando assim a organizaçao do evento parar.Ao saber disso,muitos big riders que estavam ali como(mark healy,peter mel,coco nogales,ramon navarro)não gostaram muito da ideia e votaram para o evento reiniciar...Eu tinha que me agilizar pois minha bateria era a quarta do dia...
Após alguns minutos na area,séries não paravam de bombar,e decidiram que o jet-ski daria auxilio aos surfistas!voltei para casa rápido e busquei minhas pranchas... para se ter uma ideia, estavam soltando as baterias 25 minutos antes de comecar a outra,pois em puerto não existe canal e nessascondicoes chegar ao outside se tornava uma missão as vezes tranquila outras vezes muito dificil... foi punk varar,alias eu nem varei a arrebentaçao!quando estava tentando entrar, tomei uma serie de três ondas muito grande na cabeça e na terceira consegui ser resgatado pelo jet-ski do coco nogalesque estava ajudando no water patrol do evento!por sorte nao parti minha prancha,apenas meu leash...tive tempo de trocar de leash, respirar e tentar voltar pela segunda vez...as series nao paravam de bombarcom isso pedi ajuda para jet que por muita sorte me botou no pico!Logo chegando no fundo consegui ficar mais tranquilo,pois o perrengue tinha passado...respirei fundo e disse:vamos nessa!!!
ao chegar no fundo tive a certeza que o mar estava realmente grande...rsrsrs!!!fiquei observando os primeiros movimentos,pois uma onda errada poderia ser decisiva naquelas condições... Após 10 minutos no outside entrou uma serie muito grande,minha onda foi a terceira,acho que quando comecei a remar nela nao tinha ideiaque ela faria aquele tubão!estava usando minha maior prancha 7,6 shaper do alemão(hennek).Foi tudo muito rapidoe so tinha um caminho: por dentro dela...ao sentir o bafo nas minhas costas tive a certeza que tinha feito uma onda muito boa!minha reação foi sair do tubo amarradão!
Sai na areia aplaudido e comprimentado por todos ,pois aquele era o primeiro 10 do evento!
Fiquei muito feliz pela minha atuação naquelas condições,foi uma prova que minhas viagens e meus treinos em ondas pesadas como Pipeline e Teahupoo serviram de base para que eu pudesse encarar aquela bomba!
Estou muito contente, apesar de não ter ganhado aquele evento,tive minha onda publicada em muitos sites com surfline.com e na edição de agosto da revista Fluir(sequencia do mes).